8 de mar. de 2013

A Lembrança...

 Não te afastes, lembrança, não te afastes!
Rosto, não te desfaças, assim, como na morte!
Continuai a olhar-me, olhos enormes, fixos, como
um instante me olhastes! Lábios, sorri-me, como
me sorristes um instante! Ai, fronte minha, aperta-te;
não deixes que se espalhe sua forma fora do seu vaso!
Oprime o seu sorriso e o seu olhar, até serem a minha
vida interna! Embora me esqueça de mim mesmo;
embora o meu rosto, de tanto o sentir, tome a forma
 do seu rosto; embora eu seja ela e nela se perca a minha
 estrutura! — Oh lembrança, sê eu! Tu — ela — sê lembrança
 inteira e única, para sempre; lembrança que me olhe e me sorria
 no nada; lembrança, vida com minha vida, feita eterna, 
 apagando-me, apagando-me!
Juan Ramón Jiménez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

◕‿◕ Olá seu comentário é sempre bem vindo!
Fique a vontade dar sugestões,dicas etc...
Mais sem ofensas,por favor
xingamentos e palavrões não são aceitos
Obrigada voltem sempre!♥