29 de set. de 2011

Dia dos tres Arcanjos

  29/09 DIA DOS ARCANJOS MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro".

São MiguelO nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)



São GabrielO nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus'..." a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.





São RafaelUm dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4).
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!






OBRIGADA ARCANJOS  GABRIEL,RAFAEL E MIGUEL PELAS GRAÇAS ALCANÇADAS E INTERCEDEI POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA  HOJE E SEMPRE . E NOS LIVRE DE TODO MAL AMÉM


28 de set. de 2011

30 maneiras de ser feliz

A felicidade é tão simples como o desenho de uma flor feito por uma criança. Gambare! reuniu 30 atitudes que podem revolucionar a maneira como você enxerga a vida
Redação Gambare!
09.10.2006



1 Como você encara o seu trabalho?
Trabalhar em fábrica pode não ser um fardo pesado se você enxergar as boas lições. Esteja aberto para aprender novos valores.

2 Corra atrás dos seus objetivos.
Como você sabe, as respostas não caem do céu. E com você não será diferente.
3 Ignore as fofocas.

Deixe que os outros falem o que quiserem de você – afinal, quem é que paga suas contas mesmo?
4 Não viva em função do dinheiro.
Pessoas mesquinhas são mais solitárias e, aprisionadas pela ânsia de poupar, acabam não curtindo a vida como poderiam (e deveriam).

5 Trace metas.
Tanto a longo quanto a curto prazo. Assim, você sabe exatamente onde quer chegar. E sempre que atingir uma delas, terá a (deliciosa) sensação de dever cumprido.

6 Não fale mal dos outros.
Além de feio, não leva a nada e a lugar nenhum. Ainda pode fazer com que você caia em sua própria cilada.

7 Cuide da sua saúde.
Alimente-se de maneira equilibrada, faça exames médicos regulares, pratique alguma atividade física. Tais atitudes podem garantir uma vida mais longa e saudável.

8 Mostre os sentimentos.
Sejam eles bons ou ruins. Está comprovado que engolir sapos por muito tempo pode desencadear males físicos, como úlcera e gastrite.

9 Coma chocolate.
Sem exageros, é claro. Esse alimento faz com que o organismo aumente a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade, prazer e bem-estar.

10 Seja positivo.
Um estudo sobre longevidade revelou que encarar a rotina de maneira otimista rejuvenece e garante mais anos de vida.

11 Faça bem feito e com boa vontade.
A sensação de terminar o dia com o dever cumprido é mais gratificante.

12 Invista em qualidade de vida.
De nada adianta trabalhar 15 horas por dia se você vive irritado e mal consegue se relacionar com a família e os amigos próximos.

13 Relaxe.
Grande parte das situações que te fazem arrancar os cabelos amanhã serão motivo de piada. Na pior das hipóteses, servirão de exemplo para que outros não caiam na mesma armadilha.

14 Afaste seus medos bobos.
Lembre-se: você só pode perder aquilo que realmente tem.

15 Viva o presente.
Remoer fatos do passado ou tentar prever o futuro só vai fazer com que as dificuldades do presente cresçam e se acumulem.

16 Aceite que tudo possui um limite.
O dia nunca terá 25 horas, nem passará mais devagar só porque você está com pressa.

17 Ame a si mesmo.
Elevar a auto-estima é o primeiro passo para que os outros também tenham uma imagem positiva de você.

18 Valorizese.
Não há nada de errado em considerar-se bom naquilo que faz – desde que realmente o seja nem esteja pisando em alguém.

19 Informe-se.
A leitura serve de alimento para o espírito. Piegas, mas é a pura verdade. Sem contar que você terá assunto para conversar…

20 Hobby.
Bordar, desenhar, praticar esportes, costurar ou escrever (mesmo que, a princípio, suas palavras não façam sentido para os outros) funcionam como uma terapia.

21 Seja solidário.
Faça algo que colabore para o bem comum e lute para que a comunidade seja beneficiada.

22 Tenha fé.
As pessoas que acreditam em uma força superior suportam melhor os momentos mais difíceis com serenidade.

23 Tenha um bichinho de estimação.
Trata-se de uma ótima maneira de aprender a cuidar de um outro ser vivo.

24 Pratique o bem.
Aja, pense e fale apenas o que for construtivo. Afinal, já diz o ditado: cada um colhe o que planta.

25 Passe mais tempo com seus filhos.
Sempre que possível, reserve um tempinho para as crianças

26 Faça uma autoanálise.
Ainda mais se você anda intolerante com o próximo. Acabará descobrindo que a implicância, muitas vezes, não tem a menor razão de existir.

27 Reserve um tempo só para você.
Durante esse período, faça apenas o que tiver vontade. Pode até parecer infantil, mas funciona como um verdadeiro banho na alma.

28 Cultive o bom humor.
Convenhamos: ninguém agüenta passar muito tempo perto de quem vive de cara amarrada.

29 Siga seus valores.
Só faça aquilo que considera correto e que não vá lhe causar arrependimento.

30 Aposte em você.
Olhe para o espelho e repita: "Sou capaz de alcançar tudo o que desejo". O poder das palavras lhe dará força extra para buscar seus objetivos.

16 de set. de 2011

Cora Coralina

Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou.Ensinou a amar a vida e não desistir da luta,recomeçar na derrota renunciar a palavras e pensamentos negativos.Acreditar nos valores humanos e ser otimista.
Creio na força imanente que vai gerando a família humana,numa corrente luminosa de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana,na superação dos erros e angústias do presente.Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil.Antes acreditar do que duvidar.

14 de set. de 2011

Prece de Cáritas

DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.

9 de set. de 2011

PERMITA SENHOR....

Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só Seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão, e, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!
Obrigada, Senhor, pelo teu imenso Amor!!!
Autoria Desconhecida 

8 de set. de 2011

Eu estarei aí...

Se em momentos de triste solidão você sentir que ninguém se importa, eu estarei aí ..
Se todos parecerem distantes e você sentir-se fora do mundo, eu estarei aí. Se quem você mais ama negligenciar seu sentimento, eu estarei aí ...
Se quem tem seu coração lançá-lo de volta ao seu rosto, eu estarei aí .. Se a pessoa em quem você sempre confiou responder com traição, eu estarei aí ... Quando tudo de que você precisar for um amigo para ouvir suas queixas, eu estarei aí ...
Quando você quiser alguém para colher suas lágrimas, eu estarei aí ..
Quando seu coração doer a ponto de prender sua respiração, eu estarei aí ..
Se você chegar a pensar até em por fim à sua vida, eu estarei aí ....
Se você começar a chorar ouvindo "aquela" triste canção e as lágrimas insistirem em cair, eu estarei aí ... Como você pode ver, eu estarei aí até o fim ... Esta é a promessa que faço.
Sempre que você precisar, é só chamar-me:
JESUS CRISTO

4 de set. de 2011

Coisas que aprendemos com o tempo

Com o tempo você aprende que sem Deus nada pode fazer, começa a aprender com os erros, aprende que não importa quão boa seja uma pessoa, ela pode errar e você precisa perdoa-la.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos para construir confiança e segundos para destruir, e que se não vigiarmos, podemos fazer coisas em um instante, das quais podemos nos arrepender pelo resto da vida.
E que bom amigos são a familia que podemos escolher.
Aprende que ou você controla os seus atos ou eles o controlarão.
Aprende que hérois são pessoas que fizeram o quê era necessário, enfrentando as consequências.
Aprende que é necessário adquirir paciência.
Aprende que a maturidade tem mais a ver com experiências enfrentadas, do que com a idade.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer, não significa que ela não te ama com tudo que pode, pois, tem pessoas que não sabem demonstrar.
Aprende que com a mesma severidade que julgas, serás julgada, ou seja aconselhe em amor, isto é plano de Deus.
Aprende que o tempo não volta atrás, então vamos fazer o melhor hoje.
E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir longe depois de pensar que não se pode mais.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que não podemos deixar o medo nos dominar, devemos tentar sempre melhorar e crescer como pessoa.
Nunca deixe de aprender, nunca deixe de amar, nunca deixe seus sonhos morrerem por causa das derrotas e dificuldades, veja com os olhos da fé.
E assim será!!!!!!!!!!!


Texto do blog : http://mensagensdaniellesueli.blogspot.com/2009/04/coisas-que-aprendemos-com-o-tempo.html#ixzz1X1slYApb

A última palavra é de Deus

Não importa o que o mundo tem mostrado,
Por que a última palavra é minha diz o Senhor.
Não importa o que tem falado o inimigo,
Por que tu sempre serás mais que vencedor.
Não importa as lutas, tentações, tristezas,
Eu o Senhor te digo eu sou contigo não te deixarei e nem te desampararei.
Eu entregarei o que ti prometi,creia somente e verás a minha gloria!
Tu irás ultrapassar todos os obstáculos,
E a vitória cantarás do outro lado.
Não desista! Vá em frente, confie no Senhor vosso Deus!
Não importa a dor do teu coração, eu te entrego a vitória em suas mãos e ninguém me impedirá, erga a sua cabeça e se coloque em marcha e comece a conquistar porque eu o Senhor, te entrego o melhor dessa terra, tu crê?
ENTÃO RECEBA!
Deixo a minha paz,a minha paz vos te dou!
DEUS é contigo!!!!!
Que a graça e a doce Paz do Senhor seja derramada em tua vida.

ESCRITA POR KARLA LOPES


3 de set. de 2011

PRECE AOS ANJOS GUARDIÕES

Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercam
venham ao meu auxílio, quando me achar em sofrimento
e que me sustentem se desfalecer.
Faze, Senhor, que me incutam fé, esperança e caridade;
que sejam para mim um amparo, uma inspiração
e um testemunho da tua misericórdia.
Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me falta
nas provas da vida e, para resistir as inspirações do mal,
a fé que salva e o amor que consola.
Fonte: Livro O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo XXVVIII

Coragem!!!

Quando a vida te oferecer motivos para temer;
Quando parecer estar num barco, pronto a naufragar;
Tenha coragem!!!
Quando parecer que a sua família, seu amor...que todos te rejeitam;
Quando a vida em si, parecer não ter mais sentido;
Não desista ainda, Coragem!!!
Quando você parecer não ter mais portas pra bater;
Quando olhares e sentir que não há uma solução eficaz para os problemas;
Quando os seus olhos já denunciam a tristeza que sua postura tenta esconder, e sentires que a sua vida tornou-se o espetáculo de um teatro que não termina;
Coragem!!!
Enquanto existir vida em você, sempre haverá esperanças!
Tenha coragem e não desista nunca: de sonhar, de querer, de amar, de conquistar;
Aprenda a se renovar como a árvore que cortada, tomba e seca, mas quando todos pensam que ela morreu, ela brota cheia de esperanças em novos raminhos.
Então, quando cair, lembre-se de levantar; quando chorar, lembre-se que também podes sorrir;
Quando não tiveres força, lembre-se que Deus pode te dar;
Enfim, quando a vida parecer não mais te querer...Queira muito a vida!
Saiba que, por mais que muitos digam que não fazes nada de importante...
...o mais importante já foi feito:
Você!!!